Vivendo em estado de PHN

Somos escolhidos por Deus. Ele investiu tudo para que busquemos a santidade e marchemos para “céus novos e uma terra nova”. Saiba: a cada dia esta realidade está mais próxima. A nossa meta é esta; nós estaremos lá com todos os santos – não só os beatificados e canonizados – mas também com aqueles que, em meio a inúmeras dificuldades, romperam com o pecado, venceram suas fraquezas e terminaram seu percurso, vitoriosos, na graça de Deus e, hoje estão no Céu.

Porque somos fracos, temos de ser determinados como os alcoólatras e dependentes de drogas. Eles aprendem que a única maneira de deixar o vício é se decidir. Dizer: “vou parando aos poucos” é ilusão. A decisão tem de ser radical!

Com o pecado é a mesma coisa: é preciso tomar a decisão e romper definitivamente. É preciso assumir o PHN! Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar: por hoje eu não bebo mais; por hoje eu não uso mais drogas; por hoje eu não peco mais. E no dia seguinte repetir a mesma coisa e, assim, incorporar o PHN em sua vida.

Seu irmão,
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.