A Mãe da misericórdia é aquela que está unida a seu Filho
Assim como o Pai é misericordioso e está no meio de nós, a Mãe da misericórdia é aquela que está, justamente, unida a seu Filho, formando uma coisa só – como o artista que pegou apenas uma pedra de mármore e, dali, esculpiu a imagem de Nossa Senhora da Piedade (Pietá).
Como se Jesus e Maria fossem uma coisa só, ela sofreu na alma aquilo que seu Filho sofreu no corpo.
Precisamos ter uma devoção muito especial por Nossa Senhora da Piedade, que é a própria Nossa Senhora da Misericórdia.
Ela é a Virgem da Piedade, demonstrada na lindíssima imagem extraída apenas de uma pedra de mármore, na qual Maria e Jesus estão unidos, completamente unidos.
Particularmente, em minha vida e na vida da Canção Nova, Maria sempre esteve presente. Eu não encontro um momento da minha vida em que Maria não se fez presente.
Especialmente nos momentos de uma enfermidade inexplicável, que me acometeu nesses últimos tempos, a presença da Mãe da Misericórdia era nítida; pode ser exagerado o que vou dizer, mas eu podia tocá-la com a mão, tão presente ela se fazia.
É interessante isso, porque sempre, nos momentos de dor e sofrimento, desde o meu nascimento, Nossa Senhora se faz muito presente.
E, se nós queremos a misericórdia do Pai que vem por Jesus, nós queremos também a misericórdia de Maria, que é um canal que vem de Jesus para nós!
Nossa Senhora da Misericórdia, rogai por nós!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Adquira o livro para ouvir ‘O Abraço do Pai’, de monsenhor Jonas Abib