O derramamento do Espírito Santo sobre nós, nesses tempos, é também outro grande sinal. Não temos nenhum merecimento para receber esse batismo, é pura graça de Deus, não fizemos nada para merecê-lo. Se o Senhor nos deu o Espírito e Seus dons é porque houve uma escolha, um chamado.
O Senhor nos escolheu para sermos profetas. Isso não significa apenas ser padre, freira, religioso, mas ser uma pessoa totalmente entregue a Ele. Tê-Lo sempre em primeiro lugar e em todas as coisas. Ser homens e mulheres de Deus, em qualquer estado de vida, em qualquer profissão.
O Altíssimo nos diz: Eu te consagrarei; eu faço de ti um profeta para as nações (Jr 1,5).
Saiba que você não é profeta sozinho. Você faz parte de um corpo profético. O Senhor está nos chamando em conjunto, como um corpo. Nós cristãos somos o Corpo de Cristo, no qual o profeta por excelência, a cabeça, é Jesus, e nós somos o corpo profético.
Eu disse: ‘Ah! Senhor Deus, eu não sei falar, sou jovem demais’. O Senhor respondeu-me: ‘Não digas: sou jovem demais. Para onde eu te enviar, irás; tudo o que eu te ordenar falarás’ (Jr 1,6-7).
Costumamos dizer que não sabemos falar nem temos forças para fazê-lo. Na realidade, é isso que acontece. Não sabemos falar, somos crianças no caminho do Senhor. Não precisamos nos preocupar, pois não iremos falar coisas nossas. Falaremos aquilo que o Senhor nos ordenar: seremos a Sua boca. Nossas palavras não serão nossas, serão do Senhor.
(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib