Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração (Deuteronômio 6, 4-6).
Onde você tem buscado a solução de seus problemas? Em quem tem colocado a sua confiança? Está buscando em Jesus, Filho de Deus? Só n’Ele encontramos a solução dos nossos problemas. O Senhor é nosso Deus! Nosso único Deus! Se você serviu a outros senhores, aceite que a partir de hoje adorará somente a Jesus e à Trindade Santa. Renuncie a todo mal que fez e buscou.
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (Colossenses 1, 12 e 13).
Deus nos arrancou do poder das trevas e nos transladou para o Reino do seu Filho muito amado, onde temos a remissão dos nossos pecados. Tudo isso porque nos ama desde toda a eternidade. Nós já existíamos no coração de Deus Pai. E quando chegamos ao mundo, o coração do Senhor exultou de alegria, por isso, nós não podemos nos perder. O Senhor nos escolheu – não por merecimento nem por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer – mas por pura graça d’Ele.
Mesmo que você tenha andado errado, Deus ainda o ama e o quer de volta. Não é porque Ele precisa de você, mas porque você precisa dEle. Seja unicamente do Senhor! Ele sabe que você precisa voltar e ser unicamente d’Ele. Por isso nos deu seu Filho único para que todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas que tenha vida eterna. Deus enviou seu Filho para que o mundo seja salvo. Pelas chagas do Senhor somos salvos. Pelas chagas de Cristo fomos transladados do reino das trevas para o Reino de Deus. O Senhor nos amou e por amor Ele foi até a cruz para nos trazer a salvação. Para nos tirar do poder das trevas e dar-nos a luz. Nós que estávamos do outro lado, Ele nos trouxe para o seu Reino de luz.
O pecado nos seduz e nos arrasta. Hoje é o dia de sua opção por Jesus, Filho de Deus. Faça a sua opção pelo Senhor! Não pertencemos a este mundo, somos cidadãos do céu e precisamos deixar cada vez mais longe o reino das trevas, onde impera o pecado. Deixe o reino do pecado e peça força ao Senhor.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib