Pais, façam sua parte para a salvação do seu lar! Não esmoreçam! Não voltem atrás! Sejam firmes! Introduzam em sua casa a Palavra de Deus, a oração em comum, a partilha, o Santíssimo Sacramento, a sã doutrina, a luz de Deus. Ele mesmo se encarregará de salvar um por um dos membros da sua família!
O Senhor precisa de vocês fortes, com a fortaleza dos mártires, como vemos, em Macabeus, Eleazar e aquela mãe com seus sete filhos, assim como Pedro, João e cada um dos apóstolos, Deus quer que vocês tenham a fortaleza dos mártires. O Senhor os quer cheios do Espírito Santo, assim como sua famíla também precisa sê-lo [cheia do mesmo Espírito Santo].
O caçula dos sete irmãos descritos em Macabeus foi fiel diante dos suplícios mais atrozes e não cedeu às propostas do rei. Você que é mãe pode imaginar o que seja ver um filho ser torturado e ficar assistindo sem poder ajudá-lo! A Bíblia narra que aquela mãe incentivou os filhos a permanecerem inabaláveis na fé e na obediência ao Senhor. Com certeza, essa decisão não foi fácil.
O que você faria? O que diria para seu filho? Se você não se preparar agora e deixar o Senhor conduzir radicalmente sua vida, na hora da perseguição você não terá coragem, pois fé não se improvisa! A fortaleza dos mártires veio do Espírito Santo de Deus, da vida de oração intensa, da comunhão com Deus.
Peçamos essa graça a Deus: Senhor, quero resistir às ciladas que me assediam por todos os lados. Como José do Egito, quero resistir, quero ser firme na fé, por amor a Ti! Obrigado, porque queres a salvação da minha família. Obrigado, Senhor, pela mudança do meu coração. Visita-me em minha fraqueza, faze-me firme com José, os santos e os discípulos. Amém.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib