Só em Deus poderemos saber quem somos
Todos somos uma peça, mas nenhum de nós é igual ao outro. Somos únicos, e Deus está agindo justamente para nos fazer únicos.
Somos tão tolos, que queremos ser aquilo que pretendemos e pensamos ser. Ou pior, queremos ser iguais a todo mundo. Deus quer fazer de nós a peça de que Ele precisa, por isso não adianta querermos ser como os outros.
O Senhor precisa nos jogar na fornalha para nos “derreter”, porque somos muito duros, mas isso nos desespera. No entanto, se não “derretermos”, não tomaremos a forma que o Senhor deseja para nós. Depois que esse processo acontece e entramos na fôrma, aí sim, entra o “torno”, o “esmeril”, a “lima”… para fazer as podas necessárias.
Muitas vezes, não entendemos isso e nos revoltamos contra Deus. Ficamos nos questionando sobre o porquê de ter acontecido tal coisa e por que Deus tirou isso ou aquilo de nós. Não conseguimos compreender a obra que Ele está fazendo.
Assim como o Espírito pairava, repousava sobre o caos lá no início, Ele continua pairando sobre nós. Nossa obra não foi concluída. Vamos ficar ainda muito mais bonitos e brilhantes, mas tudo depende de nos deixarmos trabalhar por Deus.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib