25 Anos de Clube do Ouvinte - É Jubileu

A palavra jubileu está ligada a júbilo, e você sabe que júbilo é alegria manifestada em cantos, danças, aplausos, gritos de regozijo; uma verdadeira festa celebrando um acontecimento importante.

Neste mês de setembro, estamos celebrando o jubileu do Clube do Ouvinte. São 25 anos de graça e de grandes realizações de Deus. Para o povo judeu, o jubileu era uma festa para Deus.

Toda aquela manifestação ruidosa de alegria, era um modo de manifestar sua gratidão. É o que estamos fazendo durante todo este ano, e especialmente neste mês, porque em setembro completamos 25 anos de confiança absoluta na Divina Providência.

No mês de setembro de 1980, corajosamente deixamos de ter propagandas comerciais na Rádio Canção Nova, o único meio de comunicação que tínhamos até então, cujo início foi no dia 25 de maio daquele ano.

Confiando unicamente na Divina Providência,
demos início ao Clube do Ouvinte. Daí para frente quem nos sustentariam não seriam mais os patrocinadores, e sim os ouvintes.

Foi um passo na fé. Deus nos impulsionava a entrar nesta aventura: ter a coragem de pedir. Cada dia voltar a pedir de novo, como o pobre que estende a mão. Pede hoje e só recebe
para o hoje… amanhã de novo precisa estender a mão e pedir.

Deus estava nos levando a viver um exigente “voto de pobreza”. Uma pobreza a toda prova. Você sabe muito bem que não é
fácil pedir. Mas era esse o desafi o que Deus estava exigindo de nós.

Graças a Deus tivemos a coragem. Nós nos lançamos nessa aventura de fé. Os frutos são muito claros e concretos. Inegavelmente, a Canção Nova é um milagre de Deus.

A primeira lição que tiramos desses 25 anos é que a Providência Divina que funciona na Canção Nova, funciona também na vida de qualquer pessoa que ousa confiar inteiramente
em Deus. Deixe-me dizer-lhe diretamente: Deus quer agir na sua vida como age na Canção Nova.

O que faz conosco, Ele quer fazer com você, na sua vida, na sua família. A condição é sempre a mesma para nós e para você: confiar inteiramente na Providência de Deus. Confiar cada dia mais. Confiar como alguém que trabalha, mas sabe que o resultado não será simplesmente fruto do seu trabalho, mas da Providência Divina.

Nesse jubileu, preciso agradecer a você pessoalmente, tanto quanto agradeço a cada pessoa que confiou na Canção Nova e investiu nela. Se crescemos tanto, se os frutos são tão concretos, é porque você e muita gente confiou e investiu. Deus lhe pague!

O ponto alto deste jubileu será “Acampamento da Família Canção Nova” que vamos realizar no final de semana, de 9 a 11 de setembro.
Você é da nossa família, por isso já estou lhe convidando em primeira mão. Venha e viva conosco esses dias de jubileu.

Padre Edmilson tem sido o “Padre do Clube do Ouvinte”. As missas que ele celebra para o Clube do Ouvinte toda quarta-feira a noite tornaram-se momento importante para toda a nossa família. Por isso é ele que estará à frente
desse acampamento. Eu estarei também
e espero por você.

Termino dizendo que jubileu é sempre tempo especial de graça. Deus, que não se deixa vencer em generosidade, haverá de derramar muitas graças sobre você e sua família.
Mais uma vez, Deus lhe pague!

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.