A Canção Nova é feita de trabalhadores como você!

Você conhece bem a parábola do Bom Samaritano.
“Um homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Arrancaram-lhe tudo, espancaram–no e foram-se embora, deixando-o quase morto.
Um sacerdote passou por aquele caminho e seguiu adiante por outro lado. O levita fez o mesmo, mas o samaritano, moveu- se de compaixão.
Aproximou-se dele e tratou-lhe as feridas, derramando nelas óleo e vinho. Levou a uma pensão, onde cuidou dele.” (Lc 10,27-37)

São João que é o Apóstolo do amor tem palavras severas a este respeito: “Quem ver seu irmão passar necessidade, mas lhe fechar o coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos não amemos com palavras, nem com a língua, por atos e em verdade!”(I Jo 3,18).

A Canção Nova, desde o início, realizou obras sociais em favor dos nossos irmãos mais necessitados. Graças a Deus nós sempre vivemos uma verdadeira Companhia da Fraternidade.

Temos consciência de que vivemos na prática a “opção pelos pobres”. Mas o fazíamos silenciosamente, de modo que nem mesmo a nossa mão esquerda soubesse o que fazia a nossa direita.

Ele nos mostrou que “glorificar o Pai” era fazer com que muitos se unissem a nós para fazer mais e melhor as “boas obras” que já realizávamos e que muitas pessoas queriam “amar em atos e em verdade” mas não sabiam como fazê-lo.

A inspiração, então, foi uma linda parceria que gerou o projeto “Coração Solidário”.

Hoje, Graças a Deus a Canção Nova tem uma estrutura capaz de realizar as “boas obras” do evangelho de maneira concreta e eficaz investindo nas obras sociais.

Esta parceria gerou o projeto “”.

No final da parábola, Jesus faz uma pergunta: “Qual destes parece ter sido próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?” E o doutor da Lei respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”.

Então Jesus lhe disse: “Vai e faze tu o mesmo!”

É mais um serviço que estamos prestando.

Com o projeto “Coração Solidário” estamos ajudando você e a muitos outros a não amar somente com palavras ou com a língua, mas com atos e em verdade (I Jô 3,18).

Obrigado porque posso contar com você, também no projeto “Coração Solidário”

Deus lhe pague e abençoe!

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.