A misericódia de Deus nos cura

Na Bíblia, o livro de Isaías traz no capítulo 53 a passagem que para mim é uma verdade fundamental do Cristianismo: “Fomos curado graças às Suas chagas” (Is 53,4). O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele optou por nos salvar pela cruz.
Na verdade, o que está retratado nos crucifixos e nas imagens de Jesus crucificado não traz a dimensão real do que Ele sofreu.
Essas imagens tocam nosso coração, mas Ele sofreu muito mais.
Jesus tomou para si todos os nossos pecados e os levou para a cruz. Por Suas chagas, o Senhor quer que nós toquemos na Sua Misericórdia. Ele quer que entremos em Seu coração ressuscitado para experimentarmos também a ressurreição.

Para tanto, precisamos reconhecer os nossos pecados, como São João retrata em sua primeira carta: “Se dissermos que não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se reconhecermos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça” (1Jo 1,8-9).
É isso que Jesus está nos ensinando hoje, basta que você tenha a humildade de reconhecer.
Meus irmãos, estamos vivendo no tempo da Misericórdia do Senhor, que se manifesta especialmente curando nosso coração. Mas Deus não faz isso apenas nos momentos de oração de cura interior.

Ele cura continuamente em nossas orações, na busca pela Palavra, na Missa, no momento da Comunhão, na Adoração ao Santíssimo. Ele nos cura durante toda a nossa vida.
O Senhor é disposto e suficientemente poderoso para ressuscitar todo aquele que se joga na Sua infinita Misericórdia e se arrepende, quer perdão e vida nova.
Jesus tem o poder de ressuscitá-lo e Ele é a ressurreição. No entanto, entre Jesus nos ressuscitar e ficarmos de pé existe toda nossa luta. Somos ressuscitados, mas ainda existe todo nosso esforço, pois “o teu Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti” (Santo Agostinho).

É preciso esforço, luta, seja qual for sua situação. Cristo precisa ver sua lágrima, seu suor e sua luta.
A misericórdia do Senhor está aí, mas isso não quer dizer cruzar os braços e deslizar nessa graça.
Não! A misericórdia faz o que não podemos fazer. Ela nos dá vida e força, mas quem imprime a força e a vida é você. Do contrário você nunca sairá da sua situação. Confie! Hoje Jesus ressuscita o seu coração duro que não tinha a “confiança de confiar”.
Receba o Espírito Santo de Deus e ressuscite agora! Saia dessa vida e deixe o passado na Misericórdia de Deus.

Deus o abençoe.

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.