Certamente você se recorda de que, no dia 25 de março, celebramos a festa da Anunciação, quando o Arcanjo Gabriel veio até a humilde Virgem Maria e lhe anunciou que ela tinha sido a escolhida para ser a mãe do Messias tão esperado pelo povo de Deus. Gabriel vem pedir-lhe o consentimento e quando ela diz: Eis aqui a serva do Senhor o Verbo Divino se fez homem e habitou entre nós. Naquele momento, Maria foi fecundada pelo Espírito Santo e ela começa a gestação de Jesus.
A Igreja escolheu essa data porque é nove meses antes do Natal, o dia do nascimento do Menino Jesus. Nós geralmente nos esquecemos desse detalhe, mas você percebe que foi exatamente assim.
Uma das canções que compus e interpreto, “Virgem do Silêncio”, diz Jesus, que veio nos trazer a Boa Nova, geraste silenciosamente em teu coração. No Natal nos trouxeste entre cantos a alegria de Cristo, Verbo Eterno que veio a nós: teu Jesus. O Espírito Santo, que gerou Jesus no coração de Maria, está realizando esta linda obra de ir gerando Jesus em nós para sermos à imagem e semelhança d’Ele: o homem perfeito. O que temos a fazer é ser cada vez mais cheios do Espírito Santo e cooperar com Ele para que Cristo seja formado em nós.
A Sua obra é silenciosa, por isso você talvez nem tenha percebido que ela estava se realizando… mas tenha certeza de que ela aconteceu. Na preparação deste Natal, o mais importante é tomar consciência desta linda obra e deixar que ela aconteça.
Esta é uma obra para se realizar não apenas nos nove meses de março a dezembro, mas é tarefa para uma vida inteira. O Natal é o momento de graça para retomar esta realização e dar livre ação ao Espírito Santo, sem nos esquecer da necessidade de cooperar com Ele para que isso realmente aconteça.
Que a presença de Maria chegue até você e sua família, gerando uma vida nova. Maria pode nos ensinar o verdadeiro sentido do Natal, pois ela participou do primeiro e maior Natal na história da humanidade, quando o grande Rei nasceu, um Menino nos foi dado!
A você e sua família desejo toda felicidade do mundo. Aos nossos sócios fiéis, quero agradecer o esforço de cada um e me comprometo a rezar por vocês, sabendo que nossa comunhão está alicerçada num Deus que é, por excelência, comunicador da Boa Nova. Sua fidelidade nos ajudou a chegar mais longe! Quero agradecer a cada um em particular, pois você é uma parte essencial desse grande milagre que é a evangelização da Canção Nova.
Um abençoado Natal para você e sua família!
Deus abençoe.
Monsenhor Jonas Abib