No dia 14 deste mês, nós celebramos a festa da exaltação da Santa Cruz. Essa data nos lembra que, antes de tudo, o Brasil é Terra de Santa Cruz. Desde sempre, Deus quis que em primeiro lugar o Brasil fosse chamado Terra de Santa Cruz. Ele quis que uma Cruz fosse plantada no solo da nossa pátria. E isso é irreversível. A nossa nação está consagrada a Cristo Jesus, o único Senhor.
Veja: isso não é uma questão de nome, é uma questão de fato. Deus leva a sério essa consagração porque, além de tudo, logo em seguida foi celebrada a primeira Santa Missa em terras brasileiras.
É por isso que nós brasileiros temos de fazer de tudo para que Jesus seja realmente o Senhor e Salvador de nossa nação. Para isso, Ele precisa ser anunciado, aceito, seguido, proclamado sempre e cada vez mais.
A evangelização precisa acontecer na Terra de Santa Cruz. Nós temos milhões de batizados, mas infelizmente os batizados ainda não são evangelizados. Esta tarefa grave e urgente cabe a nós brasileiros. Precisamos arregaçar as mangas e entrar de cheio neste trabalho.
É por isso que a Canção Nova não pode parar. Esse é o momento de unirmos cada vez mais a nossa grande família para realizar, com eficácia, a parte que nos compete nesse enorme trabalho.
Eu tenho a certeza de que você, ao lado de muitíssimos brasileiros, ficou extremamente contente com o fato de o Cristo Redentor ter sido eleito uma das maravilhas do mundo. Nós não paramos no fato. Nós vamos além. E com os olhos da fé vemos nisso um grande sinal. É Ele, o Cristo Redentor, quem rege a nação brasileira.
Não é preciso descrever os enormes problemas pelos quais passa o nosso país. Nós temos olhos abertos para a realidade e os conhecemos bem. A certeza, porém, que nos acompanha e impulsiona é a de que Jesus, o Senhor, continua com as rédeas nas mãos. Lá no alto, de braços abertos, Ele exerce o seu senhorio e dirige os destinos do nosso Brasil.
Ele não dispensa a nossa luta, o nosso suor, as nossas lágrimas e até mesmo o nosso sangue nessa tarefa de transformar o nosso país numa verdadeira Terra de Santa Cruz. Ao contrário, seus braços abertos estão chamando a todos para que venham com Ele e por Ele realizar a obra mais importante: formar homens e mulheres novos para um Brasil novo. Verdadeiramente novo!
Ele conta comigo!
Ele conta com você!
Seu irmão,
Padre Jonas Abib