Para quem não conhece a nossa história pode parecer estranho quando afirmamos que a Canção Nova é uma companhia de pesca. Mas, é isso mesmo que ela é: uma comunidade criada por Deus, para responder ao chamado de Jesus: Vinde e farei de vós pescadores de homens. É dessa missão confiada a Pedro, aos discípulos e a toda a Igreja que ela participa. Não se trata de uma iniciativa simplesmente humana, mas de uma obra maravilhosa do Pai para os nossos tempos, a fim de levar muitos a conhecerem Jesus e a acolherem a salvação que só Ele pode dar.
A Canção Nova foi criada por Deus para resgatar pessoas. Ela existe por causa dos outros, a fim de comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe. Ela existe para evangelizar. É assim que pesca homens e mulheres para Deus. O Senhor a criou com esse objetivo e Ele já sabia todas as pessoas que, a seu tempo, viriam e se uniriam a essa obra para fazê-la acontecer. De alguma maneira, Deus tornou você parte dessa companhia de pesca. Com certeza, assim como aconteceu com cada um de nós, você também se beneficiou com o dom que a Canção Nova é; sua vida foi se transformando; você foi amadurecendo na fé, na vida de oração, na confiança em Deus; seu coração foi se abrindo cada vez mais e um verdadeiro resgate foi se dando a cada dia em sua vida.
Acredito que você também teve oportunidade e se ainda não a teve, em breve, a terá de ver as transformações na vida das pessoas de sua família, de seus amigos, dos que lhe são mais próximos. Verdadeiros resgates. Famílias refeitas, corações curados, pessoas fortalecidas, vidas renovadas. O mais lindo nisso tudo é que Deus contou com pessoas como você, para que isso acontecesse, pessoas que formam essa verdadeira companhia de pesca. Numa companhia de pesca, nem todos estão no barco lançando as redes. Cada um participa a seu modo. Muitas pessoas estão empenhadas em tantos outros trabalhos e todos eles necessários para que ela [companhia de pesca] aconteça. Até mesmo o simples consertar as redes.
Para a Canção Nova acontecer, Deus quis contar conosco: você e eu. Sua missão tem se realizado e vai se realizar por meio de nós. Somos a companhia de pesca de Jesus. Nela, cada um tem o seu lugar específico e seu trabalho próprio. E você, com o seu amor, suas orações e toda a ajuda que tem nos enviado, colabora para que a missão que Deus confiou a essa obra de evangelização aconteça.
Obrigado por sua colaboração! Obrigado por fazer parte dessa nossa linda família! Obrigado pelo amor e pela coragem que fazem de você um membro dessa abençoada companhia de pesca, que é a Canção Nova!
Monsenhor Jonas Abib