É justo agradecer

Mensagem do mês de dezembro

Em família a gente conta tudo e o faz com alegria, para que a família inteira participe e se alegre conosco. Então, eu lhe conto com muita alegria que dezembro é o mês dos meus aniversários. Dia 8 de dezembro eu completo 41 anos de ordenação sacerdotal, e dia 21 de dezembro festejo os meus 69 anos de idade.

Não somente me alegro, mas quero que você festeje comigo, pois é mais do que justo agradecer a Deus. Eu tinha tudo para não ter nascido. O parto foi extremamente difícil, a parteira e o médico já tinham desistido de mim e a tentativa era salvar a mãe. Na hora, porém, que minha mãe me consagrou a Dom Bosco, eu nasci imediatamente e com facilidade.

Posso dizer sem medo: nasci só porque Deus quis. Por isso é preciso louvar e agradecer “o Deus da minha salvação”. Igualmente, eu tinha tudo para não ser ordenado, porque, justo nos últimos meses antes da ordenação, eu fui acometido por uma doença estranha e inexplicável também para os médicos.

Os meus superiores estavam totalmente inseguros quanto a possibilidade da minha ordenação. Pediram, por isso, o parecer do médico que cuidava de mim naqueles meses todos no hospital. Anos depois, vendo os frutos do meu sacerdócio, este médico, Dr. Wanderley, declarava que ele também não tinha nenhuma segurança a respeito da minha recuperação, mas passou um laudo positivo aos meus superiores apenas porque via a minha determinação em ser padre e porque me encontrava sempre rezando na capela do hospital. Foi só me ordenar e a doença desapareceu. Eu fui ordenado só porque Deus quis! É preciso agradecer e festejar!

No dia 8 de dezembro, o diácono Geraldo dos Santos é ordenado sacerdote. Ele é da Diocese de Palmas- TO, mas fez todos os seus estudos e formação aqui conosco, e faz parte da nossa Comunidade de Aliança.

No dia 17 é ordenado, em Goiânia- GO, o Cleidimar Moreira que você bem conhece por causa das suas músicas.

Já no dia 27, em Rio Claro- RJ, é ordenado o Hamilton do Nascimento, nosso jornalista, que durante muito tempo apresentou o Canção Nova Notícias.

Alegre-se! Você, com a sua contribuição, ajudou a formá-los. É justo, portanto, agradecer e festejar. Nos dias 9, 10 e 11, celebramos o primeiro aniversário do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, o nosso novo Rincão, maravilhoso espaço que você ajudou a construir.

E para culminar, no dia 25 festejamos o grande aniversariante: Jesus, o Senhor. Nascendo e permanecendo vivo entre nós, Ele dividiu a história: “antes e depois de Cristo”. É assim que nós terminamos o ano de 2005.

É justo tributar ao Senhor, que fez tudo isso, toda a glória e todo o louvor. Você foi fiel à Canção Nova. Você faz um Natal feliz para muita gente neste ano de 2005. Obrigado.
Conto com sua fidelidade.

Deus abençoe você e sua família.

Feliz Natal!

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.