É um mês de muitas graças para a família Canção Nova

Neste mês de julho temos muitas graças que o Senhor bondosamente nos concedeu.


Começamos no dia 3 com um domingo inteiro dedicado à cura física e espiritual. Será um verdadeiro Kairós: uma hora de graça. Nos dias 8 a 10, o Padre Daniel Lange, da França, estará comigo dirigindo um grande acampamento com um enfoque muito atual: “Teu Corpo Feito para o Amor”. Este é também o título do livro que ele escreveu e estará apresentando. Já no final de semana seguinte, de 15 a 17, Padre Léo e eu, estaremos pregando e orando para a cura interior e libertação na vida de cada um de nós.

Chegaremos ao ponto mais alto deste mês com o Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, do dia 20 a 24, realizado pela primeira vez na Canção Nova. O tema anuncia a todos nós uma linda realidade: “Celebrando a Unidade”.

Celebrar é um verbo rico em significado. Celebramos algo que existe, mas queremos que exista ainda mais. Por isso o realizamos de forma pública e festiva.

A Renovação produziu frutos maravilhosos e concretos para a Igreja e para o mundo. A Canção Nova é uma das obras que nasceu da Renovação Carismática Católica. Somos resultado deste sopro do Espírito.

Cada uma dessas obras cresceu e são hoje manifestações concretas desta explosão do Espírito que sopra onde quer, quando quer e como quer. Confesso que foi uma surpresa para nós a escolha da Canção Nova para celebrar a nossa unidade. ´

Estou muito agradecido a Deus porque sei que a escolha foi dEle. Mas agradeço também aos dirigentes do Conselho Nacional que discerniram e concretizaram essa escolha. Venha celebrar conosco a nossa unidade.

Faço questão de convidar com insistência as mais diferentes expressões da Renovação Carismática que têm surgido, desde as Novas Comunidades de Vida e Aliança, até os ministérios de música, gravadoras, editoras de livros e revistas, enfim, todas as obras que surgiram a partir da Renovação e, especificamente, dos nossos grupos de oração.

Convidei em primeiro lugar as muitas expressões da Renovação Carismática que surgiram nos últimos tempos porque urge que estejamos presentes para testemunhar a unidade. Porém, posso dizer que é vontade de Deus e nossa que se façam presentes todos os Movimentos que surgiram como resultado dessa maravilhosa explosão do Espírito, que João Paulo II apreciou e incentivou muito durante o seu pontificado.

A Canção Nova se alegra por ser o altar e palco dessa celebração, para que muitos vendo nossa unidade glorifiquem o nosso Pai que a quis, realizou e saibam que a unidade é possível.

É claro que vamos transmitir tudo pela rádio, televisão e internet, mas a festa da unidade só será completa com a sua presença e participação. Venha! Participe! Celebre conosco!

Seu irmão, que também nasceu desse maravilhoso sopro do Espírito quer receber você de braços abertos,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.