Dai-me almas e ficai com o resto
Como você já conhece a minha história, sou filho de Dom Bosco. Desde muito cedo, fui para as Escolas Profissionais Salesianas, onde recebi toda minha formação e vivi meus primeiros anos de sacerdócio.
Nessa formação, algo que aprendi, com muita profundidade, foi o que dizia Dom Bosco: “Da mihi animas, caetera tolle”, ou seja, Dai-me almas e ficai com o resto. Era o que ele mais fazia: buscar a salvação das almas, levar os jovens a uma experiência com Jesus, que modifica toda a vida deles.
Eu sei que algumas pessoas fazem observações para o uso do termo “almas”, preferindo “pessoas”. No entanto, o uso da palavra “pessoa” seria cem vezes pior, porque “persona” vem de máscara, e eu não quero salvar máscaras, quero saber de almas. Alma é aquilo que anima, que dá vida.
É preciso querer, ter muita gana para “salvar almas” e, com a evangelização, levar as pessoas a uma experiência com Deus.
A Providência, já no início da nossa comunidade, levou-nos aos meios de comunicação. Em 1980, comprar uma rádio era impossível, mas Deus nos deu a chance de realizar esse sonho, porque Ele tinha para nós uma missão pelos meios de comunicação.
A Rádio era apenas um meio de ganhar almas, e foi isso que Deus nos deu. Não se tratava de ter programas religiosos, mas de salvar almas. Mais tarde, Deus, mais uma vez, por sua Providência, deu-nos a televisão, para o bem das almas.
Depois, a Internet e todos os meios atuais de comunicação. Assim, buscamos a cada dia fazer o melhor trabalho possível, buscamos nos profissionalizar, estudar, atualizar a parte técnica.
Sim, nós caprichamos na produção das nossas vinhetas, dos nossos programas, mas temos clareza de que o nosso objetivo é a salvação das almas, é levar a Boa Nova de Jesus Cristo, pelos meios de comunicação, para que o maior número possível de pessoas possa experimentar a vida nova que Jesus veio nos trazer. Por isso, você, nosso sócio, é tão importante.
A sua participação, nessa missão, é fundamental! Você está investindo na salvação de almas, de jovens e famílias. Sim, sua participação efetiva conosco nos leva mais longe.
Quero terminar lhe fazendo um pedido: convide mais pessoas para somar conosco nessa linda missão, na evangelização pelos meios de comunicação social.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova