Glória a Deus e pés na terra

Mensagem do mês de janeiro/2006



Não foi engano! Eu não quis falar de paz e escreveram pés. Não estranhe. Estou lhe falando, no início de um novo ano, de pés na terra. Sobre a gruta de Belém os anjos cantaram Glória a Deus e Paz na terra. Puderam cantar assim porque o Príncipe da paz, o Autor da paz, Aquele que é a própria paz, veio para tocar a terra com Seus pés.

E como Jesus soube fazer isso durante os anos todos que percorreu as terras de Israel! Seus pés caminharam sobre a terra fazendo o bem: ouvindo, acolhendo, consolando, curando, devolvendo vida, alegria, coragem, devolvendo a paz e, para isso, ressuscitando a muitos.

Como nos mostra o Evangelho, Jesus ressuscitou algumas pessoas: a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim e Lázaro. Mas na alma e principalmente no espírito, Jesus ressuscitou uma multidão. Ele veio fazer novas todas as coisas e, para que isso acontecesse, se empenhou em fazer novos, verdadeiramente novos, os filhos de seu Pai.

É só se recordar de Nicodemos, da mulher samaritana, de Mateus, de Zaqueu, de Maria Madalena e, até mesmo, do ladrão que ao lado de Jesus foi crucificado no alto do Calvário. É a isso que chamo “paz com os pés na terra”. É levar a paz sim, mas fazendo acontecer, hoje, tudo aquilo que Jesus fez. É esta paz com os pés na terra que o Senhor quer para você e para aqueles que você ama nesse ano que começa.

Ele quer que também você ponha os pés na terra e leve a paz para muita gente. Ele quer que, na sua pequenez, do jeito e na medida em que você pode como Jesus, você seja um semeador da paz. Pise firme no “chão” das situações reais e concretas da vida das pessoas, neste chão muitas vezes endurecido, e semeie as sementes da paz.

Não tenha receio, nem falsa humildade, pois da sua semeadura surgirão muitos frutos… e desses frutos, muitas outras sementes.
É esse o meu jeito de lhe dizer: feliz 2006! Cante glória a Deus, semeando a paz com os pés na terra.

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.