O Papa e os jovens

Muita gente pensa que os apóstolos eram todos velhinhos. Pedro e André, certamente os mais velhos, estavam na flor da idade. João, o discípulo que Jesus amava, era bem jovem quando foi chamado. Não resta dúvida: os jovens eram atraídos por Jesus, e eles O seguiam com ardor e coragem. Eles sentiam que Jesus respondia plenamente aos anseios de seus corações. Por isso seguiam e queriam viver a vida nova que Ele lhes apontava.

Na Jornada Mundial da Juventude do ano 2000, nós assistimos a uma cena linda: um jovem conseguiu atravessar todas as barreiras, subiu aquela alta escada como um flecha e atingiu o topo onde estava o Papa João Paulo II.
Depois, ficamos sabendo que aquele jovem era de uma comunidade da Argentina e o que ele disse foi: “Santo Padre, nós os jovens do mundo inteiro o seguimos porque sabemos que o senhor segue Jesus.”
Foi esse maravilhoso espetáculo que assistimos durante os 26 anos do pontificado de João Paulo II.

Vimos isso também nos dias que precederam a sua morte e nos dolorosos dias dos seus funerais. Jovens do mundo inteiro se sentiam atraídos pelo Papa porque ele lhes apontava para Jesus. Seguir o Papa era seguir Jesus. Ouvir o Papa era ouvir Jesus. É por isso que eles o seguiam de coração aberto e entusiasmado.

O que aconteceu com João Paulo II começa agora a acontecer com Bento XVI.
Neste mês de agosto vamos participar de um verdadeiro espetáculo: o novo Papa, que todos nós estamos aprendendo a amar, vai se encontrar com os jovens do mundo inteiro, justamente na sua terra natal: a Alemanha.

Nos dias dos funerais do Papa João Paulo II nos perguntamos se aconteceria a Jornada Mundial da Juventude, em Colônia. Nem podíamos imaginar: mas Deus sabia que o próximo Papa seria da Alemanha.

Agora estamos às vésperas desse grande acontecimento: o Papa se encontrar com os jovens na sua terra.

A Canção Nova se alegra não só por levar muitos jovens para essa Jornada, mas principalmente por poder transmitir tudo a que lá vai acontecer, para que você possa vibrar conosco na Alemanha.

Obrigado pela sua fidelidade à Canção Nova. É você quem patrocina a transmissão desse maravilhoso evento que nem mesmo as grandes televisões seculares irão transmitir.

Temos a certeza: esse será um grande momento de evangelização, e é você que estará levando a muitos lares a graça dessa transmissão para que uma multidão veja
e creia.

Neste mês, festejamos o dia dos pais. Meu abraço e meus parabéns a todos os pais. Além disso, como muitos me têm como pai e reclamam de mim uma atenção e um carinho de pai, quero dizer a cada um com carinho: Deus o abençoe.

Ouvir o Papa é ouvir Jesus.

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.