Isto é obra do Senhor, uma maravilha aos nossos olhos. Nesse momento celebrativo, em que comemoramos
A Providência Divina permitiu que o Reconhecimento Pontifício da Comunidade Canção Nova se realizasse exatamente quando celebramos nosso aniversário de 30 anos. São 30 anos nos quais procuramos enfrentar os desafios da nova evangelização segundo o apelo do servo de Deus o Papa João Paulo II. Nascida no dia 2 de fevereiro de 1978, a Comunidade Canção Nova se empenha em formar homens novos para um mundo novo. Para realizar essa missão percebemos que Deus nos conduziu a evangelizar utilizando os meios de comunicação social, assim como operar nas áreas de saúde, da cultura, da promoção social, dos cursos de formação espiritual e dos encontros de evangelização. Em tudo buscamos sempre testemunhar a novidade cristã que brota do encontro com Cristo Jesus.
Reconheço que a Canção Nova não é uma obra minha, mas de Deus. Tentando compreender aquilo que Ele me inspirava, percebi que sozinho eu não poderia realizar essa obra, mas por iniciativa de Deus nasceu a Canção Nova. Compreendo que não existe evangelização sem o testemunho do amor de Deus por meio da vivência da caridade fraterna entre aqueles que seguem a Jesus.
Tudo nasceu de uma história vivida. Nunca criamos regras, leis ou normas. O que existe hoje é resultado de nossa vivência. A própria história foi nos mostrando quais eram as leis básicas, os princípios de vida da comunidade.
A Canção Nova tem a graça de viver um modelo de integração dos vários estados de vida na Igreja: o Matrimônio, o Sacerdócio, o Diaconato permanente, a Vida Celibatária. No mês de dezembro teremos a ordenação sacerdotal de 5 diáconos: Donizete, Ivan, Márcio, Marcos e Ademir. São frutos da vivência do nosso carisma assumidos de maneira aberta, transbordando para a comunidade e toda a Igreja.
Aos membros da família Canção Nova, minha comunidade, da qual eu sou o primeiro membro, peço: permaneçam unidos no amor recíproco e na oração. Que sejam verdadeiramente uma Comunidade de Amor e Adoração. Tudo isso porque queremos levar ao mundo uma Canção Nova, cantada por pessoas renovadas no Espírito Santo.
No Hosana Brasil queremos cantar com toda a força uma Canção Nova, para que todos possam reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Deus o abençoe,
Monsenhor Jonas Abib