Chegamos em dezembro. É Natal! Diante da grandiosidade que nos é apresentada por Deus, neste momento, é preciso abrir o coração para viver um tempo novo. O Senhor nos prometeu: Meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos à oração feita neste lugar, pois agora escolhi e santifiquei esta Casa dedicada ao meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo. (2 Cr 7, 15-16).
Agora é o tempo da graça, o tempo oportuno. Tudo o que ficou para trás precisa ser deixado no coração de Deus. Não fique se lamentando, não fique mais com os olhos voltados somente para os problemas. Olhe para o Senhor, pois os olhos dEle estão voltados para você e para a sua casa.
No número 83 do seu diário, Santa Faustina traz o que o próprio Jesus lhe disse a respeito do significado da intensificação de Sua Misericórdia nesses tempos: Escreve isto: ‘Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia…’. O Senhor quer atingir a cada um pessoalmente, penetrar a nossa consciência e o nosso coração com esta graça extraordinária da Divina Misericórdia, capaz de nos transformar em mulheres e homens novos.
O Senhor nos chama para que sejamos adoradores a fim de experimentarmos a Sua Misericórdia. Deus não nos deixa na rotina. De tempos em tempos, Ele nos traz coisas novas e vai desdobrando o que Ele mesmo criou. Ele vai nos apontando realidades novas e nos conduzindo por rumos novos, os quais antes nem podíamos imaginar. Isto é obra de Deus: admirável aos nossos olhos. Um coração que adora o Senhor não perde a capacidade de se maravilhar diante dessa obra de restauração que Ele realiza. Não temos como parar. Não temos como envelhecer. Somos e seremos sempre novos quando nos abandonarmos nas mãos de Deus.
Faça deste Natal de Jesus um dia de alegria, esperança e luz! O Filho de Deus nasce da Virgem Maria. Entra na história para ficar no meio de nós. Renova a esperança, entrega-se como pão. Sua Palavra aquece o coração. E quem nEle crê, com seus olhos verá: Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Receba, neste dia, todas as graças reservadas exclusivamente para você. O presente que o Menino Jesus traz é este: um novo ânimo, uma nova vida, uma nova esperança. Acolha tudo isso, porque foi reservado só para você e a graça não pode passar. Hoje é o dia da graça, da alegria e de cantar as maravilhas do Senhor, pois nasceu para nós Jesus, o nosso Salvador! Feliz Natal!
Deus o abençoe.
Monsenhor Jonas Abib