Monsenhor Jonas Abib

Gente de Fé, com Monsenhor Jonas Abib - Parte III (18/11/02)

Imperdível: Programa Especial “Gente de Fé, com uma entrevista de Monsenhor Jonas Abib”, que partilhou sobre os desígnios de Deus e o carisma Canção Nova! 

Não posso negar que a Canção Nova é uma obra de Deus, ela tem crescido muito, impressionante. A grande graça que nós temos é a de levar o Evangelho na vida, entregando a própria vida a Deus; gastar-se por Nosso Senhor Jesus Cristo! Isso mostra que estamos vivendo tempos novos na Igreja!

Antes eu era uma pessoa antipática e, hoje, Deus me transformou, hoje tenho um sorriso heroico e largo. Essa ação é somente pela ação do Espírito Santo! 

(Música: “Não sou eu, não sou eu, é Cristo que vive em mim!”)

Em primeiro lugar, Deus foi me curando interiormente.  Em 1971, já tive a graça de ser batizado no Espírito Santo e, logo depois, vieram as curas interiores. Somente curados podemos transmitir Deus. O problema é meu, mas a cara é dos outros, não posso receber as pessoas conforme temos os problemas, mas preciso colocar essa situação dolorosa em Deus. Quando O buscamos além de nossas emoções, é onde Ele está e, com isso, transmitimos o Senhor. 

É uma pobreza desconcertante

Temos geradoras de TVs, satélites, aparelhagem cara para as transmissões, caminhões etc. Passam milhões em nossas mãos, mas, ao mesmo tempo, não temos nada. É tudo de Deus. Todos sabem que nós vivemos uma vida pobre! Na intimidade nos conhece. Temos riqueza, mas não é nossa! 

“Eu tenho certeza de que esta obra vai se perpetuar!”. Tenho esta certeza em meu coração, pois nós temos muitas vocações, porque nós vivemos juntos, nós temos sementes plantadas. 

Eu quero meus filhos melhores que eu: que cantem, preguem e rezem melhor do que eu? Eles reproduzirão o Carisma Canção Nova! A qualidade é dada por Deus! Não simplesmente colaboradores, mas missionários que têm o Carisma Canção Nova! 

Eu não confio somente nas pessoas, na paternidade confiante, mas eu confio na ação de Deus nas pessoas. 

Eu fui vivendo a cada dia e aprendendo o que Deus foi colocando em meu coração. Nas grandes decepções e ilimitadas e mediante à confiança que colocamos em Deus, Ele me ensinou a não reter a confiança! 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.