Monsenhor Jonas Abib

“José, filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa”.

Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Mt 1,20).

Esta Palavra bastou para José. É isto que o Senhor está falando aos homens de hoje. Ele fala a todos, mas especialmente aos homens: “Não tenhas receio!” O Senhor o chama pelo nome e lhe diz: “José, filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa”.

Talvez tenham suscitado em você medo, ideias, doutrinas, preconceitos a respeito de Maria: de recebê-la, ter-lhe devoção, entregar-se a ela, buscar a sua intercessão, imitá-la.

Hoje, é o Senhor dizendo, como disse, por intermédio do anjo, a José: “Não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo”.

Não tenha dúvida: Tudo o que foi gerado nela vem do Espírito Santo. Você, homem, muitas vezes fica perplexo. Você quer ser homem de oração, homem de Deus, quer transmitir isso aos seus filhos. Você quer levar Deus para a sua família. Sinceramente, você quer, mas se sente confuso, como os apóstolos se sentiram quando Jesus foi preso, crucificado, morto, e eles ainda não tinham o Espírito Santo.

Assim como ela concebeu, gerou e deu à luz Jesus por obra do Espírito Santo, ela vai concebê-lo, vai gerá-lo, vai regenerá-lo e vai dar à luz o homem novo que é você, por obra do Espírito Santo. Então não tenha medo!

Ela não vai segurá-lo para si. Mãe nenhuma e ventre nenhum seguram o filho para si, porque a própria natureza, na hora certa, dá início ao trabalho de parto, para pôr aquela criança à luz, para trazê-la para a vida. Regenerando você, ela vai entregá-lo para Jesus: vai dá-lo à luz para Jesus. Por isso, não tema receber Maria, porque toda essa obra é do Espírito Santo.

Deus abençoe! 

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro: “Valei-nos, São José”, de monsenhor Jonas Abib 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.