Ricardo Sá conseguiu fotografar por dentro toda a inspiração divina sobre a comunidade Canção Nova! Assista ao programa ‘Gente de Fé’, celebrando os 25 anos da Comunidade Canção Nova, com Monsenhor Jonas.
Nossa característica é não planejar nada e só confiar.
“Ele disse-lhe: ‘Vem!’. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: ‘Homem de pouca fé, por que duvidaste?’. Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou” (Mateus 14,29-32).
“Sou como Pedro andando nas águas ou como um menino andando em cima da corda bamba, onde não projetamos nada e só confiamos em Deus conduzindo todas as coisas. O crescimento materialmente, em pouco tempo, da comunidade, como nas vocações: onde os membros nos diz que podemos viver deste projeto: deixar-se nas mãos de Deus.
Eu, no início, era como um patinho feio no meio da Igreja, e foi muito difícil para mim. Eu sempre tive reprovação dos meus superiores, dos meu amigos. Eu me deixei transformar e possuir-me dos dons do Espírito Santo e houve uma mudança interior.”
“Houve um momento decisivo para eu escolher em começar a comunidade Canção Nova ou ficar na Congregação Salesiana.”
“O Espírito Santo está dando frutos para a Igreja, é uma inovação a criação da Renovação Carismática, assim como a passagem da figueira plantada na vinha:
“Disse-lhes também esta comparação: “Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou. Disse ao viticultor: Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno?” Mas o viticultor respondeu: “Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. Talvez depois disso dê frutos. Caso contrário, mandarás cortá-la” (Lucas 13,6-9).
Ai de mim se não evangelizar! Perseverar todos os dias para fazer a leitura orante da Bíblia, com a graça do Espírito Santo e na minha luta diária e, assim, vamos crescendo em Deus.”
“Andar numa corda bamba, sempre olhando para frente, só por causa de Deus confiando unicamente n’Ele.”