Sonhe os sonhos de Deus para ser feliz

Os sonhos de Deus são maiores que os nossos

Queira realizar o sonho de Deus e renunciar aos seus próprios sonhos. É isso que fará você feliz!

O sistema do mundo quer nos fazer pensar que somos o centro, que tudo gira em torno de nós mesmos, mas precisamos colocar o Criador como único centro de nossa vida. Assim nos desgastamos por nós mesmos.

Neste mundo de morte, cuja mentalidade e cultura são de morte, Cristo é o caminho, a vida e a verdade. A verdadeira liberdade não está no mundo e nas coisas dele, mas em Jesus.

O segredo de felicidade dos santos

Adoremos o Senhor sem outros interesses, porque Ele é Deus, e tudo nos virá por acréscimo.

sonhe-os-sonhos-de-deus-para-ser-feliz

Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

Os santos descobriram que fazer a vontade de Deus é o caminho seguro para ganhar o Céu.
Santa Terezinha certa vez proclamou: “O meu nome é vontade de Deus”, porque realmente ela viveu essa realidade.

O Senhor quer encontrar, na nossa geração, aqueles que entram correnteza da Sua vontade e são conduzidos, levados por ela. Quando projetamos nossa vida em sonhos pessoais, sem Deus, corremos o risco de nos frustrarmos futuramente.

O Senhor realiza grandes obras a partir de um simples “sim” que Lhe damos. Há consequências maravilhosas das nossas decisões pelo Reino. Precisamos restaurar a Igreja, não alterar a hierarquia dela, mas Seu povo, que somos nós.

Toda vocação exige renuncia de si

O Senhor nos constituiu para sermos sal da terra para a humanidade, Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Seu Reino. Cada um de nós é um grão de sal, e o Senhor precisa de todos nós para juntos salgarmos este mundo. Não somos mais do que os outros, mas o Senhor nos fez diferentes. O sal não é a massa, e a massa não é o sal.

O sal é diferente, ele existe para perder-se – preste atenção nisso – na massa e assim preservá-la da corrupção. “Vos sois a luz do mundo” (Mt 5,14).

Leia também:

:: Com fé e destemor, padre Jonas Abib perseguiu seus ideais
:: Sonhar o mesmo sonho de Deus
:: Não há amor sem renúncia!

Todas as vocações são formas concretas de vida, para qual o Senhor nos chama, a fim de que possamos realizar nossa primeira vocação: a santidade. Deus dá uma vocação para cada um de nós, Ele nos chama a renunciar nossos desejos mais imediatos para seguir essa vocação.
Assim como os anjos foram provados, também nós estamos passando pela prova. Nossa vida é o exame de seleção.

O inimigo quer minar nossa decisão

Se você ainda se apega demais em suas coisas, seus sonhos e planos, peça ao Senhor que fortaleça sua vontade de perfeição. Abra o coração para que o Espírito Santo lhe revele as concupiscências que estão em suas vontades, que pesam sobre você.

O inimigo de Deus sabe que tudo está em nossa vontade, por isso decidiu miná-la, anular nossa capacidade de decisão, mas quem decide somos nós. Peça ao Senhor que fortaleça sua vontade. Talvez seus impulsos e desejos continuem os mesmos, mas sua decisão é que os comanda.

Eu passei por uma grande tribulação, que demorou cinco anos para acabar, mas, apesar de tudo, Deus estava comigo. Eu poderia estar sofrendo, mas estava tranquilo, pois um Pai pleno de amor estava ao meu lado.

Nas nossas tribulações, não precisamos nos desesperar nem vivermos ansiosos, porque temos a certeza de que o Pai está conosco. Deus não é egoísta e não quer que nenhum de nós assim sejamos. Mesmo nas tribulações, Ele quer que confortemos uns aos outros, que sirvamos aos irmãos e não a nós mesmos.

Não tenha medo

Não tenha medo, mesmo que você tenha um temperamento difícil, mas também não pare nele. Você tem de se esforçar para mudar. Seja como Paulo, que para ficar cada vez mais parecido com Cristo, precisou ser violento com si mesmo. Isso não quer dizer machucar-se fisicamente, mas controlar o seu temperamento com todas as suas forças. Deus não vai levar em conta o quanto você conquistou, mas o quanto lutou.

Grandes homens de Deus tinham o temperamento difícil: São Francisco de Sales, Dom Bosco, Davi, Paulo etc. Por isso, não desanime. lute!

O coração de Davi foi modelado no tempo da perseguição. Você precisa ter um coração como o dele; então, peça ao Senhor a graça de um coração manso e humilde.

Esses grandes homens de Deus renunciaram a seus sonhos e a si mesmos, até no temperamento, em vista do Reino de Deus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.