Um sacerdote "Feito tudo para todos"

Um sacerdote que mudou a vida de muitas pessoas

 

Dez ensinamentos de monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib – Créditos: Arquivo Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib, aos 12 anos, deixou para trás sua cidade natal, Elias Fausto (SP), e sua família para responder ao chamado de Deus. Ele ingressou muito cedo no Seminário Salesiano de Lavrinhas, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo.

Com um coração de menino, que muito novo despertou para a fé, Jonas, aos poucos, iniciou seus primeiros passos de caminhada para o sacerdócio. O que ele não sabia, na época, era que sua decisão influenciaria a vida de muitos outros jovens no futuro no Brasil e mundo afora.

Em 8 de Dezembro de 1964, Jonas Abib ordenou-se padre para o povo. Mais tarde, a partir de seu chamado, o novo sacerdote deu início à fundação da Comunidade Canção Nova.

Minha maneira de ‘gastar a vida’ é ser padre para Deus e para o povo. “Monsenhor Jonas”.
Com os trabalhos de evangelização, realizados pela Canção Nova, vários jovens foram atraídos para a comunidade católica, na qual ingressaram como missionários. Ao longo da caminhada, muitos leigos despertaram-se para sua vocação, dando uma resposta positiva a Deus.

Dentre essas muitas vocações, surgiram jovens sacerdotes que, tendo como exemplo de vida o ministério sacerdotal de monsenhor Jonas, decidiram se dedicar, inteiramente, ao serviço do Evangelho.

““Minha maneira de ‘gastar a vida’ é ser o que sou: ser padre para Deus e para o povo; e assim me consumir como uma vela. Como o meu pai Dom Bosco, que morreu não de doença, mas porque gastou todas as suas energias. É assim que eu sou chamado a viver minha primeira vocação: dar a vida””, testemunhou Monsenhor Jonas.

Feito tudo para todos. Essa foi a maneira que esse profeta da modernidade encontrou de empreender sua vida.

Parabéns Monsenhor Jonas Abib, seu sacerdócio é benção para o povo de Deus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.