A Quinta-feira de Adoração é sempre um dia especial na Canção Nova. E nesta quinta, dia 8 de dezembro, a família Canção Nova encontrou um motivo a mais para louvar a Deus: neste dia, monsenhor Jonas Abib completou 47 anos de sacerdócio.
A data é também marcada pela festa da Imaculada Conceição de Maria, na qual a Igreja Católica celebra o desígnio de Deus em preservar a Virgem Santíssima da mancha do pecado original. Desta forma, Maria – a cheia de Graça – viveu uma vida completamente livre de pecado. Esta verdade é um dogma de fé, definido em 8 de dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus.
Numa data tão importante e festiva para a Igreja, há 47 anos atrás, monsenhor Jonas consagrava-se inteiramente a Deus no sacerdócio, cujo lema adotado foi “Feito tudo para todos”.
Esta Quinta-feira de Adoração especial teve início às 9 horas com cânticos, orações e a
Após a pregação, os peregrinos presentes na Canção Nova puderam adorar a Jesus Eucarístico, num lindo e intenso momento de encontro pessoal com Deus.
No período da tarde, o missionário Ricardo Sá – durante
Este dia de júbilo e ação de graças concluiu-se com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni. A Celebração Eucarística também contou com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova e de inúmeros sacerdotes, diáconos, além dos familiares de monsenhor Jonas e membros consagrados da comunidade.
Dom Benedito Beni,
O prelado também aproveitou para expressar seus votos ao homenageado do dia: “Padre Jonas, que nesta data o Espírito Santo encha sua vida de muita alegria! Portanto, que o senhor continue, pela graça de Deus, a ser entre nós, um verdadeiro sacerdote, um verdadeiro homem de Deus”.
Ao final da celebração, monsenhor Jonas agradeceu a Dom Beni e a todos pelo carinho e expressou em palavras sua gratidão a Deus por completar 47 anos de sacerdócio. Antes da bênção final, diácono Nelsinho Corrêa iniciou o canto de “Parabéns pra você” enquanto o bolo de aniversário era trazido pelos familiares de monsenhor Jonas. Enfim, uma merecida homenagem a este grande sacerdote e homem de Deus!