Nesta sexta-feira (30) a Comunidade Canção Nova e a Fundação João Paulo II receberam uma homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade marcou os 30 anos de início de uma obra de evangelização que hoje está presente em todo o Brasil e no mundo.
Há 30 anos , na cidade de Queluz, no interior de São Paulo, nascia a comunidade Canção Nova. Inspirado por um novo modelo de vida, Pe Jonas Abib desafiou os jovens a viverem por Deus e para Deus. Para ele a palavra que resume a realização dessa obra é a gratidão. “Gratidão a Deus em primeiro lugar, gratidão a igreja e ao povo que vendo os frutos entrou conosco, fez uma família e hoje sustenta essa obra”, afirmou Monsenhor Jonas Abib.
Luzia Santiago, uma das doze pessoas que disse o sim para dar início a esta obra hoje fala dos resultados e do futuro desta decisão. “O eu sim é feliz. Foi feliz quando eu dei é feliz hoje e é feliz para sempre. É possível dar um sim para Deus por um mundo melhor”, destacou Luzia.
Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago chegaram ao Congresso Nacional e recebem dos deputados uma homenagem de agradecimento em nome do povo brasileiro.
“Pela TV e emissoras de rádio, a comunidade comandada pelo Monsenhor Jonas Abib, cerca de 600 pessoas entre leigos e sacerdotes trabalha incessantemente para comunicar os preceitos da visão espiritual orientada para a fé, a conduta moral e a caridade e assim congregar um número maior de fiéis para além das fronteiras brasileiras”, afirmou em discurso o deputado Otávio Leite (PSDB/RJ).
Monsenhor agradeceu a homenagem. Eu agradeço demais a homenagem e ao mesmo tempo devo dizer que é uma responsabilidade que colocam em nossas costas. Mas com muita alegria nós queremos responder essa responsabilidade. Enquanto houver um povo pisado, malhado como grão, o que aprendemos com o Senhor dos Exércitos, do Deus de Israel, é que queremos anunciar”.