Eu tenho muita saudade da minha família. Meus pais vieram de famílias e culturas totalmente diferentes. Minha mãe cuidava dos negócios do meu avô, e fazia isso muito bem e minha avó era muito dedicada, por isso os negócios prosperavam. Ao contrário, meu pai era pedreiro, um homem simples. De forma que ambos não tinham muitas coisas em comum, mas entre eles havia uma compreensão fora do comum.
Como eu queria que você tivesse saudade do seu pai e de sua mãe como eu tenho dos meus; e você pode ter, pois o amor não é simplesmente um sentimento, é um verbo ativo, se eu não amo, não acontece. Assim como numa canção só vai ser ouvida quando começarmos a cantá-la, também só quando começarmos a amar é que o amor vai acontecer dentro de nós e vamos sentir os efeitos desse sentimento.
Se eu não ando, não saio do lugar; seu eu não corro, não vou sentir a velocidade; da mesma forma, se eu não perdôo, não vou sentir o sentimento próprio de quem perdoa. Amar é um sentimento muito bom, como quando se sente o cheiro da comida, mas só se sente o sabor ao comê-la.
Deus quer dar a você, hoje, essa satisfação, perdoe as pessoas que têm alguma dívida para com você e, assim, poderá experimentar isso. O amor só pode ser sentido por meio de gestos. Por isso: ame, ame, ame muito! Pois o amor é sempre o melhor remédio e a única solução.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib