Para mim, o conceito de “auto-ajuda” é algo enganoso. Como pode uma pessoa que está mal, depressiva porque perdeu o sentido e a alegria de viver se auto-ajudar? Como ela pode encontrar ajuda em si mesma? De onde vai tirar forças? Isso é ilusão. Mesmo as pessoas que estão bem, não são capazes de ajudar a si mesmas.
Todos precisamos da ajuda do Alto. É de Deus que vem o nosso auxílio. Com muita razão diz o Salmo 120: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro vem do Senhor, criador do céu e da terra”.
Todos precisamos aprender a buscar esta ajuda do Alto e não mais nos iludirmos com o chamado “auto-ajuda”. Graças a Deus, a Igreja tem um vasto conteúdo para nos ajudar a saber lidar e superar traumas, dúvidas, pecados e tantos outros questionamentos e problemas. E, graças a Deus, nós da Canção Nova que acima de tudo somos Igreja também damos nossa contribuição nessa linda missão disponibilizando àqueles que têm sede de Deus livros, CDs, DVDs, fitas cassetes, pregações, testemunhos, debates, etc. Muita gente que foi e é atingida por nossa programação ou materiais, com certeza, poderá dizer: “O mundo é melhor e mais feliz, porque eu existo”.
Ajude-me para que isso continue acontecendo. E se acontecer ou já aconteceu com você, eu vou ficar muito contente. Louvado seja Deus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib