Deus não quer que fiquemos apavorados quando estivermos percebendo os sinais dos tempos. A Palavra é perfeita, esta passagem nos mostra que Deus não nos abandona se formos fiéis a Ele, assim como não abandonou Daniel.
“Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4, 16-17).
Diante dos sofrimentos pelos quais nós passamos hoje ou daqueles pelos quais nós passaremos quando a vinda do Senhor estiver mais próxima pois ela já está próxima , Deus não quer que nos desesperemos. O Senhor cuida daqueles que são fiéis a Ele.
Eu quero que você, assim com eu, deseje ardentemente ver a volta do Senhor. Precisamos desejar estar presentes na segunda vinda gloriosa do Senhor.
São Paulo nos diz na Carta aos Tessalonicenses que quando o Senhor voltar aqueles que morreram em Deus ressuscitarão e aqueles que estiverem vivos em um abrir e fechar de olhos terão os corpos transformados em corpos gloriosos e serão todos arrebatados ao céu. Será um grande espetáculo da glória do Senhor. E nós que cremos na Trindade Santa, na Santa Igreja Católica, na Santíssima Virgem Maria, nos anjos e santos, na ressurreição da carne e na vida eterna, só podemos clamar: Vem, Senhor Jesus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib