É a fortaleza do Espírito que nos fará fortes na tribulação
Peçamos a intercessão da Mãe de Deus para que sejamos cheios do Espírito Santo. O Senhor quer que aconteça no Brasil um novo Pentecostes. Por mais incrível que isso pareça, a solução para nosso país se chama derramamento e avivamento do Espírito Santo. Se isso acontecer entre nós, maravilhas acontecerão!
O Senhor quer que a chama do Seu Espírito seja reavivada dentro de cada um de nós para que utilizemos dos dons d’Ele. Não podemos pensar que o “batismo no Espírito” é algo que ocorre num determinado momento e pronto.
Jesus nos disse: “João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo” (At 1,5). Em outras palavras: “Vós sereis mergulhados, encharcados no Espírito Santo”.
Imagine um lenço branco, seco, limpinho. Se o mergulharmos no azeite, ficará tão encharcado que, ao apertá-lo, saíra óleo por todos os lados. Assim acontece com quem está cheio do Espírito Santo: nós O transmitimos a todos ao redor.
Temos figuras maravilhosas que receberam a efusão no Espírito, como ocorreu com Patti Mansfield, uma das jovens que estavam naquele fim de semana, em Duquesne, nos Estados Unidos em que David Wilkerson, autor do livro “A Cruz e o Punhal”, e David Du Plessis, um evangélico do Sul da África, que foi chamado de “Mister Pentecostes”, também estavam.
Onde David Du Plessis passava ele clamava os dons do Espírito Santo. E que todos nós também sejamos “Misters Pentecostes”, que falam, sem medo, da efusão no Espírito Santo!
Se até hoje nós relaxamos na graça deste derramamento, eu peço para todos os fiéis os Seus dons, com destemor, toda a efusão. Nós queremos e precisamos dessa graça.
Sou fruto da consagração ao Espírito Santo, feita pelo Papa Leão XIII a pedido da Beata Helena Guerra. O derramamento do Espírito Santo, que aconteceu em Duquesne, nos Estados Unidos, espalhou-se pela Europa e por todo o mundo. No Brasil essa graça chegou nos anos 70.
Perceba que o derramamento do Espírito Santo e o Concílio Vaticano II estão intimamente ligados. O Papa Leão XIII consagrou o século XX ao Espírito Santo e Ele agiu. Que não tenhamos a covardia de guardar os dons d’Ele e que os coloquemos à disposição do próximo. Que cada um utilize dos nove dons do Espírito Santo. Você que agora lê esta mensagem receba o Espírito Santo.
É a fortaleza do Espírito que nos fará fortes na tribulação. Que sejamos profundamente carismáticos, cheios dos dons do Paráclito. Oremos pedindo a Ele que nos dê sabedoria, ciência, fortaleza, entusiasmo, coragem, eficácia… Que sejamos todos cheios do Espírito para sermos fortes na tribulação.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova