'Vós não podeis servir a dois senhores'

“É o momento da minha escolha entre um lado e outro. Dá-me, Maria, a graça de optar bem”.

Josué era jovem e já estava na condução do povo de Deus. Moisés disse a ele: “Foi Deus quem te escolheu, Josué”. Diga comigo: “Foi Deus quem me escolheu. Eu tenho um povo para o qual o Senhor já me escolheu. Não sou um qualquer. É a minha missão”.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

Josué atravessou o Rio Jordão miraculosamente e quando chegou, do lado de lá, viu que a terra estava toda habitada, tinha donos, tinha reis. Deus mostrou-lhe que vida de escravidão produz vícios, pecados, erros, dependência.

Foram 400 anos de escravidão do povo hebreu, o qual vivia a idolatria e os costumes dos povos dos quais este era escravo. Tudo aquilo tinha de mudar. Deus tinha de obter deles uma escolha. Então, movido pelo Senhor, Josué é muito franco com eles perguntando-lhes: “Escolhei hoje a quem quereis servir” (Josué 24, 15b).

Hoje, eu também preciso perguntar a você: A quem você quer servir? Qual é a sua escolha, qual a sua opção? O Senhor está dizendo que tudo precisa mudar, porque você é um escolhido, um eleito.

Josué diz: “Quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15c). Ele estava resolvido. Eu dou o testemunho de minha opção – como Josué fez – pois, o importante para Deus e para o povo para o qual você é chamado é a sua opção. Responda à pergunta feita do fundo do seu coração.

Graças a Deus, aquele povo respondeu com firmeza: “Longe de nós abandonarmos o Senhor para servir outros deuses” (Josué 24, 16b). Atrás daquelas imagens de ídolos se esconde o demônio. As coisas que os pagãos sacrificam aos ídolos, na verdade, eles sacrificam-nas aos demônios. E São Paulo diz: “Eu não posso permitir que vocês tenham comunhão com o demônio” (cf. 1 Coríntios 10,19-22; Atos 15, 20.29) . Sabe por que isso, meus irmãos? Esses ídolos são produtores de pecados e de vícios. E como Jesus diz: “Vós não podeis servir a dois senhores” (Mateus 6,24a). “Eu sou o único” (Isaías 43,11; Deuteronômio 6. 4ss; Mateus 25, 31ss) afirma o Senhor. Não há “coluna do meio”.

Você diz: “Eu estou na minha”. Mas os ídolos estão “na dele”, estão servindo a outro senhor, que é um produtor – em alta escala – de pecados na sexualidade, na corrupção, na contestação aos seus pais, na revolta que você traz no coração. Tudo isso é “subproduto” dele e a mídia mostra e aplaude tudo isso. Eles estão fazendo todas essas coisas, não para servir a Deus, mas para servir ao demônio.

“Deus não quer que nós tenhamos comunhão com os demônios”. Se você vive mal seu namoro e seu casamento, se vive o orgulho, a corrupção, hipocrisia, etc., pecado é pecado. E não dá para medi-lo; assim como não brincamos com nódulos, não podemos brincar com o pecado. Nós não podemos manter comunhão com nenhum pecado.

Quando eu era diácono compus uma música, que até está gravada: “Não pergunto para onde me levas. Se Tu queres, eu quero. Se Tu fores, eu vou”.

Talvez você fizesse em total desconhecimento o caminho errado, mas, hoje, você deve fazer a conversão: “Meia-volta, volver!” Esse é o meu rumo e é por ele que eu preciso ir até o fim. Eu e minha casa, minha família e meus colegas serviremos ao Senhor. Eu nem olho para trás. Não servirei ao ‘deus-sexo’, ao ‘deus-corrupção’, porque Jesus Cristo é o meu Deus e meu único Senhor. Só a Ele seguirei. Eis aqui o seu servo, Senhor. Faça-se em mim segundo a sua vontade e a sua Palavra. de ser discípulos. Que coisa terrível! Jesus agüentou o “baque”.

Seu destino é permanecer para sempre com o Senhor. Por isso, você não pode voltar atrás. É com a Eucaristia recebida, dia após dia, e assimilada que você vai receber as feições de Jesus. Quando Ele vier, você vai ser atraído para se encontrar nos ares com o Senhor.

Responda, no seu coração, a quem você quer servir. Responda a Jesus.

Deixe seu comentário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.