Os anjos também estão a serviço da Virgem Maria. Eles sabem quanto Ela quer fazer a nosso favor, a favor da Igreja e das famílias. Creia: Maria assumiu a missão de defender e restaurar nossas famílias. Os anjos sabem disso e colocam-se à disposição para entrar em combate.
Quando você reza o terço, tenha a absoluta certeza de que não está sozinho: miríades de anjos vêm orar com você e dizer: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus; eles não precisam dizer rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, mas reforçam nossa oração e fazem um clamor ao nosso lado, quando reconhecemos que somos pecadores.
Muito mais do que interceder por nossos problemas, os anjos pedem por nós. Quando você ora, qualquer que seja a forma de oração, de modo especial quando com Maria, os Anjos intervêm, lutando a seu favor. Eles sabem de que forma e com quem combater; sabem onde os inimigos se escodem e vão expulsá-los, libertando-nos e trazendo-nos a salvação do Senhor.
(Trecho do livro “Anjos, companheiros do dia a dia” de monsenhor Jonas Abib