O príncipe deste mundo será precipitado no abismo. A vitória já está decidida. Deus esperou todo esse tempo para que o Seu Reino atingisse a cada um de nós. Ele não interveio antes porque faltava você. Há quanto tempo você se converteu? Quantos se converteram no ano passado? Neste ano? Quantos se convertem hoje? E quantos ainda precisam se converter? O chefe deste mundo já está condenado (Jo 16,11).
Quando o dragão for precipitado nos abismos, fechado e lacrado para não mais sair, então o Senhor virá, como Rei, como o Senhor, com a glória e o poder de um Cristo, que foi crucificado, de um Messias que morreu numa cruz. Ele resplandecerá por Sua obediência ao Pai, por Suas chagas, que nos compraram, e todos os olhos o verão. Mesmo aqueles que O crucificaram verão Suas chagas gloriosas. Cada chaga de Jesus Cristo brilhará como o sol.
Você não imagina como será bela a vinda do Filho de Deus, que é também o Filho do Homem, o Filho de Maria, o nosso Irmão. O que não tivemos, teremos agora. Neste momento, não podemos entender, mas em breve entenderemos que o plano de Deus foi repleto de misericórdia, glorioso, lindo.
(Trecho do livro de Monsenhor Jonas Abib