Viva a Eucaristia de modo diferente
Não há câncer pior do que aquele que atinge a nossa fé. Mas também não há remédio mais poderoso e eficaz para esse mal do que a Eucaristia. O Senhor quer curar toda impiedade e incredulidade.
Por isso é hora de reagir! O que o médico mais espera, em qualquer tratamento, é a reação do organismo. Se ele não reage, o médico sabe que nenhum remédio ou terapia adiantará.
Viva a Eucaristia de modo diferente! Participe da Santa Missa vivendo cada momento em profunda oração. O sacrifício de Jesus é renovado em cada missa celebrada, e depois Ele continua vivo, presente em todos os Sacrários.
Podemos adorá-lo muitas vezes, sempre que quisermos. Mesmo que não sintamos, nem vejamos nada, a não ser aquela hóstia guardada no Sacrário, adoremos: ali, está o Senhor! Se ficamos expostos ao sol, nossa pele, nosso corpo se modifica, porque os raios de sol penetram em nós.
Com a Eucaristia é assim também: apesar de não vermos nem sentirmos, Jesus está presente, ressuscitado, com seu corpo glorioso, irradiando luz mais intensa do que a do sol, derramando bênção, graça, cura e transformação sobre nós. Santa Teresa d’Ávila, quando estava em adoração a Jesus na Eucaristia, repetia muitas vezes esta oração: “Meu Deus, não vejo, não sinto, mas creio”.
Quanto mais o visitamos no sacrário e o recebemos em comunhão, mais receberemos as curas de que precisamos, e assim iremos nos transformando, porque a luz, que é Jesus, vai impregnar o nosso coração e todo o nosso ser.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova