Jesus é a verdade que nos liberta!

Conhecereis a verdade e a verdade fará de vós homens livres (Jo 8,32b).

Se você se fechar, se não permitir que a Luz de Jesus o penetre, se não quiser se ver tal como é, estará oprimido, amarrado, estará preso, na escuridão: não conseguirá viver como filho de Deus. Mas ao conhecer a verdade sobre si mesmo tudo começará a mudar. Realiza-se aquilo que Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade fará de vós homens livres”.

Jesus é a verdade! Se você permite que Ele entre em você, Ele lhe mostra sua verdade. A Verdade, que é Jesus, revela a sua verdade. Você vê o positivo e o negativo, o bom e o mau, a graça e o pecado que existem em você. E, aceitando-se tal como é, sua libertação começa a acontecer. O que de bom existe em você toma densidade, volume, peso, e você se sente alegre pelo que Deus fez.

Você fica alegre porque a imagem e semelhança de Deus está em você. Alegra-se porque verdadeiramente a imagem de Deus está se realizando, as qualidades de Deus acontecem em você. Mas também vê o lado negativo, vê os estragos que o pecado fez. Se você se fecha e não deixa que a luz de Jesus penetre, esse lado negativo não recebe salvação. Somente quando Cristo penetra com Sua luz, penetra junto a salvação.

Você, então, percebe a realização da palavra da Sagrada Escritura: “Conhecereis a verdade e a verdade fará de vós homens livres”. Você já não deve mais nada ao pecado, porque a lei da vida o salvou. A lei da vida o resgatou.

Você já não é mais escravo do pecado, mas servo de Deus.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.