Saiba: não existe maior felicidade do que servir a Deus. Aí está a nossa realização. Não é difícil: basta contar às pessoas aquilo que o Todo-poderoso fez em sua vida. Não pense que falando de si você está se exaltando. Pelo contrário, você está exaltando ao Senhor, está mostrando a obra que Ele realizou em sua vida.
Nenhuma fruta nasce se antes a flor não for fecundada. Os insetos, as abelhas, levam o pólen em suas asas ou em suas patinhas, o qual fecunda a flor. Não existe fruto sem a fecundação.
Certa vez, um plantador de maçã me contou que no meio das macieiras ele colocava muitas caixas de abelhas para que elas fizessem a polinização. Ele me dizia que se não houvesse abelhas a produção seria de apenas 20%, mas com as abelhas a produção subia para 80%, 90% e até 100%. É uma grande diferença!
É exatamente assim que Deus faz. Como o agricultor usa as abelhas para fecundar as flores da macieira, assim o Senhor nos usa para fecundar a vida dos nossos irmãos a partir daquilo que Ele fez em nossas vidas. Não faremos nada capaz de mudar a vida das pessoas. Apenas seremos como abelhas: fecundaremos outros com aquilo que o Altíssimo já fez em cada um de nós. Uma vez que Ele atingiu a sua vida, ao testemunhar com simplicidade, você as estará fecundando com a salvação que chegou até você. A transformação da vida que atingiu você atingirá também os outros.
(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib