Reze a oração de Renúncia com Monsenhor Jonas Abib
“Meu Senhor e meu Deus, diante de Ti, quero, sinceramente, ser um dos fortes guerreiros. Dá-me têmpera; não quero ser medroso.
Não posso ser covarde. Preciso ser guerreiro.
Vou ser lutador. Minha luta é contra minha própria carne, minhas paixões, minha concupiscência. Minha luta é contra o mundo, contra o inimigo. Faz-me forte, guerreiro, lutador. Preciso vencer. Mesmo que muitos Te deixem, eu não posso Te deixar.
Não quero e não posso ser um medroso, nem posso ser alguém que busca o mais fácil, o mais cômodo.
Preciso ser forte! Quero ser um dos corajosos, dos que enfrentam o mais difícil, daqueles que vão contra a correnteza, para que, no dia em que o Senhor vier em glória, esse meu corpo ressuscite, e eu me encontre Contigo, Senhor. Mas, para isso, preciso ser forte. Quero ser um dos trezentos valentes de Gedeão. Só posso ser um dos trezentos valentes de Gedeão. Mesmo que reste apenas 1%, eu quero ser desse 1%.
Não Te abandonarei. Dá-me a graça de não voltar atrás. Não quero ser um dos medrosos, comodistas, que buscam o mais fácil e fazem o que todos fazem.
Senhor, quero ser daqueles que vão contra a correnteza. Senhor, sozinho eu não posso. Mas, mesmo que sejamos poucos, eu preciso resistir.
Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo. Os medrosos, os comodistas, os que buscam o mais fácil, os que fazem o que todo mundo faz, os que seguem pelo caminho de todo mundo vão ficar para trás. Eu não quero ser assim. Não posso ficar para trás. Por isso, Senhor, derrama sobre mim o Teu Espírito Santo.
Preciso ser um desses fortes, um desses valentes guerreiros.
Quero e suplico: dá-me força em todo meu caminhar. Há uma carreira ainda para correr. Há muita guerra pela frente.
Muitas batalhas a serem conquistadas, vencidas. Por isso, quero, a cada dia, a cada hora, ser fiel. Quero ser fiel no hoje! Minha fidelidade até o fim será consequência, Senhor, da minha fidelidade hoje.
Não posso e não quero ser um daqueles comodistas que são levados pela carne, pelas paixões, pelos conceitos e facilidades do mundo.
Não quero seguir aquilo que todos seguem e todos fazem. Preciso ser radicalmente do Senhor.
Mesmo que sejamos apenas 1%, sei que, mesmo assim, seremos muitos e passaremos pela prova. Estou disposto a passar pela prova.”
Faça o sinal da cruz na testa, no seu peito, como uma couraça. Faça o sinal da cruz no seu coração. Senhor, que eu não tenha medo.
“Que eu não vacile, que eu não seja covarde. Que eu seja valente, corajoso em Ti. Que eu resista, meu Senhor e meu Deus. Faça o sinal da cruz sobre toda a sua pessoa. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”
Deus abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Oração extraída do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Sim sim, Não não”