Não guarde mais as coisas ruins no seu coração. Ponha tudo às claras diante de Jesus: indiferença, derrotas, decepção no trabalho, aborrecimentos, lágrimas.
Você não pode mais guardar nada de ruim no seu coração, pois isso só destrói sua vida. Jesus lhe dá a graça de entregar a Ele todas essas situações e deixá-Lo fazer o trabalho de cura do seu coração.
É preciso repetir: o perdão não é um sentimento, mas um ato de vontade, uma decisão. Mesmo não sentindo, decida-se a perdoar. A partir da sua decisão, a graça de Deus vai entrar em ação.
Perdoar é o primeiro passo para descomplicar a vida, para desentulhar o nosso coração. O combatente não faz escolhas: ele obedece a ordens. Ele não segue os seus sentimentos, mas as ordens de seus comandantes. É hora de você, combatente, obedecer.
Mesmo sem sentir vontade, coloque diante de Jesus tudo o que está acontecendo em sua vida. Fale para Ele da sua vontade e da sua decisão de pôr às claras tudo o que está no seu coração. Você estará dando um grande passo e estará vivendo na luz.
Conte para o Senhor as situações concretas da sua vida. Deixe-O mexer no seu passado: tudo precisa vir à luz. Talvez você tenha se empenhado na luta pela santidade, mas não tenha conseguido resultados positivos, porque está lhe faltando a cura do seu coração.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do libro “Combatentes no Perdão” de monsenhor Jonas Abib