Como as mãos de Moisés ficassem pesadas, trouxeram uma pedra, puseram-na debaixo dele, e ele se sentou sobre ela. Um de cada lado, Aarão e Hur sustentavam-lhe as mãos, que assim se mantiveram firmes até o pôr-do-sol. E Josué passou Amaleq e seu povo ao fio da espada (Ex 17,12-13).
O tempo passa e não vemos resultado nenhum. Chegamos a pensar: Será que Deus não está intervindo? Não podemos pensar assim! Vencer todo o poder do mal não é fácil. É uma luta desleal: o inimigo de Deus sabe por onde nos pegar.
É uma batalha que só venceremos pelo poder de Deus. É vão qualquer socorro humano. O Todo-poderoso quer e precisa que você ore continuamente, que interceda sem cessar e comece a se unir com outros para orar.
Não ore sozinho. Se você pode orar com Aarão e Hur, ou seja, com mais alguém da sua casa, mesmo que seja uma criança, reze. Mas não esteja sozinho! É preciso salvar a todos. Aqueles que já são do Senhor precisam se unir na mesma intercessão, para que a graça aconteça: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Só conseguiremos isso pela oração.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib