Graças a Deus, Nossa Senhora está passando e fazendo a recata. Por que ficar renitente no seu ressentimento, na sua mágoa? Entregue-se! A Santíssima Virgem está passando e nos recatando.
Ela está distribuindo a todos que aceitam a graça do batismo no Espírito Santo de Deus. Não é para os que merecem. É para os que precisam. Não é para os perfeitos. É para os machucados, os doentes… Os estropiados deste mundo. É para mim. É para você! É a sua hora. É o momento de Deus para você. Não deixe a graça passar!
É hora de se entregar a Deus! Entregue, também, as pessoas que lhe causaram decepção. Perdoe! Abra os braços e diga, como Jesus:
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lc 23, 34).
Se o erro foi seu, bata no peito, peça perdão. Reconcilie-se no coração e volte! Volte para a Igreja: você precisa dela. Sim, você precisa da Igreja, porque ela é o hospital onde Jesus recolhe os Seus filhos. Aí é que está o lindo! A instituição criada por Cristo é santa e é destinada para recolher os pecadores e acabar com seus pecados. Por isso, não estranhe encontrar pecados, pecadores e pessoas que erram na Igreja, pois ela é feita para os doentes, como nos ensina o próprio Jesus:
“Não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes. Eu vim chamar não os justos, mas os pecadores, para que eles se convertam” (Lc 5, 31-32).
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib