Perdão é decisão, mesmo que seu coração esteja ferido por aquilo que alguém lhe fez. Hoje, Deus está querendo lhe dar a graça do perdão; disponha-se a perdoar seja o que for.
A falta de perdão está acabando com você. Mesmo que esteja magoado, ferido, seu coração é de pai, de mãe. Talvez, esse seu filho tenha trazido desonra para sua família, e isso esteja acabando com você espiritual e psicologicamente. É como soda cáustica colocada na boca, começa a corroer por onde passa e está acabando com você. Mas o Senhor está lhe dando a graça de perdoar. Em nome de Jesus, perdoe seu filho.
Perdão não é sentimento, mas um ato de vontade. Queira perdoar, agarre essa graça para a sua vida e diga no fundo do seu coração: Eu perdoo. Diga o nome de seu filho ou da sua filha e perdoe-o (a). Mesmo que você já não tenha esperanças que ele mude, faça o esforço de perdoá-lo. Pais e mães, que o amor de vocês seja um “dreno” para retirar todo mal que o seu filho já fez e sirva para que sejam recuperados. Seja o que for, perdoe-o. Peça a misericórdia de Deus para alcançar essa graça do perdão.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib