“Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda gloriosa do Cristo Salvador”
O inimigo faz de tudo para que não olhemos para frente, para que não falemos dos fins dos tempos. Mas a Palavra de Deus é clara, não apenas no Apocalipse, pois mesmo São Pedro, já na sua segunda pregação aos Tessalonicenses, fala da vinda gloriosa de Jesus e da transformação de todas as coisas.
São Paulo dizia: “vivam nessa esperança” ; mesmo falando a cristãos iniciantes, já anunciava a esperança da vinda gloriosa de Jesus.
É por isso que toda a Igreja pode dizer a todo momento que acontece uma Missa: “Anunciamos, Senhor, a Vossa Morte e proclamamos a Vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!”. E logo antes da comunhão: “Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda gloriosa do Cristo Salvador”. A Canção Nova vai continuar proclamando tudo isso.
Seremos cristãos problemáticos se não tivermos esperança, se não olharmos para frente. O cristão, e todo homem, precisa viver de esperança. Se perdermos o objetivo, morreremos física e espiritualmente. Deus quer a nossa vida, por isso nos diz: “coragem”.
Obrigado, Senhor, porque é o Espírito Santo quem nos dá essa esperança.
?Ouça também: Nossa vida é provisória
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova