Monsenhor Jonas Abib

Peça o batismo do Espírito Santo pela intercessão de Maria

A primeira coisa que foi deformada nos homens foi a figura da mulher. Foi só chegar à meninice para aprender tudo na base da malícia. A partir daí, a imagem da mulher foi totalmente deformada em nós.

Você não imagina a covardia e a traição que o tentador fez em você. Ele sabia o que era o homem no plano de Deus, então, para derrubá-lo logo pela base, sabendo da importância da mulher em sua vida, deturpou nele sua imagem. A mulher passou a ser objeto de malícia, de prazer, de sacanagem, de bandalheira.

Quantos estragos! Na meninice, na adolescência, na juventude! Quantos homens carregaram essas marcas pela vida afora. Marcas que repercutem hoje na sua vida adulta, de marido, de pai, de padre, de homem.

É por isso que, para fazer novas todas as coisas, o Senhor lhe dá a graça de ser regenerado no ventre de Maria.

O primeiro Cenáculo aconteceu no ventre de Maria, onde o Espírito Santo foi derramado pelo Pai para conceber Jesus. Pentecostes aconteceu, pela primeira vez, naquela pequena casa onde o anjo anunciou a Maria. Em seguida, acontece Pentecostes quando Maria chega à casa de Isabel: ela fica repleta do Espírito Santo, e João Batista, pulando no ventre de sua mãe, fica também repleto do Espírito. Pentecostes vai acontecer no Cenáculo, depois da ressurreição de Jesus, não somente para uma pessoa, mas para uma Igreja inteira. Para que ela seja refeita e restaurada, o Céu derrama o Espírito Santo, e Maria está presente.

Posso dizer: ela é como a antena. Para captar a imagem, embora as ondas estejam aí, precisamos de uma antena. Maria é a antena e vive em sintonia com o Espírito Santo. Por conta disso, do Céu, o Espírito foi derramado, e todos ficaram repletos do Espírito Santo. Para sermos os homens de Deus, os homens que Deus quer, e para refazermos nossa casa, nossa família, eu e você precisamos de Pentecostes. E Maria vai entregá-lo a nós.

Não deixe para depois. Ponha-se na presença de Maria e reze:

Mãe, eis aqui o teu filho, necessitado do Espírito Santo, como João estava na hora da cruz, totalmente órfão, sem forças, desestruturado, porque Jesus estava morrendo e ele não tinha ainda o Espírito Santo. Mãe, que a senhora seja, mais uma vez, aquela que vai atrair o Espírito Santo para que o Pentecostes aconteça na minha vida. Que o Espírito Santo me regenere, me refaça, que eu seja forte, firme, homem de Deus. Muito obrigado, Maria, porque pela tua intercessão isso está acontecendo!
Muito obrigado, Senhor, porque uniste a minha vida à vida de São José. Como foi dito a ele “não tenhas receio de receber Maria”, foi dito a mim também. A minha vida vai ser nova, diferente, porque a obra do Espírito Santo aconteceu em mim, por Maria. Amém!

Trecho extraído do livro “Valei-nos, São José!” de Monsenhor Jonas Abib 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.