Jesus, a água da vida!

Jesus se dá em Sua Palavra e, de modo especial, na Eucaristia. Ele se dá também na pessoa do irmão, se apresenta de mil maneiras, porque quer atingi-lo. É seu anseio! Ele é Salvador e sabe que a vida eterna que está em você, em embrião precisa ser alimentada. É Ele o pão, o alimento dessa vida. Por isso se dá, se esquece de Si mesmo.

Você também é chamado a ser como Jesus; a não viver para si mesmo, mas se dar para que muitos tenham vida e tenham em abundância. O que Jesus quer é que cada um, por mais pobre que seja, reparta com seu irmão o pão que recebeu.

Assim, como Jesus disse: “Eu sou o pão da vida”, agora Ele diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba…” (cf. Jo 7,37). É mais um significado, mais um símbolo para mostrar quem é Jesus. Como toda a vida – as plantas, os animais, você a terra – precisa de água, assim também nossa alma precisa dessa água, que é vida.

E aquele que acredita em Jesus, que O acolhe, que recebe essa Água Viva torna-se também fonte de água. O Espírito Santo desabrocha e você pode atrair muitos para Jesus; pode ser caminho para muitos chegarem até Ele. Esse é o segredo.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.