Não fuja de seus problemas, enfrente-os!

Meus irmãos, a Palavra de Deus nos mostra que estamos em um “vale de lágrimas”, por isso é impossível não passarmos por sofrimentos.

Deus sabe como cuidar das marcas, dos traumas e das feridas que trazemos. Ele mesmo disse que carregaria o fardo conosco. No entanto, quantas vezes nós O culpamos por aquilo que está acontecendo em nossas famílias e no mundo… Mas Ele não é o responsável pelo sofrimento. Não foi Ele [Deus] quem criou a dor, o sofrimento e a morte. Tudo é conseqüência do pecado cometido por nós e pelos outros. Quantas barbaridades nós mesmos cometemos durante a nossa vida? E quantas conseqüências disso colhemos até hoje? Nada do que nós fazemos é neutro. Em tudo há uma conseqüência para o bem ou para o mal.

Nós temos de entregar tudo ao Senhor. Quando digo tudo, é tudo! Até mesmo os nossos pecados, para que Ele possa agir em tudo o que já vivemos. Pois para enfrentarmos os sofrimentos e os pecados, necessitamos estar plenos da força e do amor do Espírito Santo. Por isso, entregue ao Senhor o seu caminho, e o mais Ele fará.

Deus não nos deu um espírito de covardia, mas sim, de fortaleza, de sabedoria e de amor. A solução não é negar o sofrimento, mas sim, enfrentá-lo. Pois é preciso superá-lo.

O mundo em que vivemos nos ensinou a não agüentar e a fugir da dor. Qualquer dor é motivo de remédio. Queremos, sempre, em todos os momentos, “sombra e água fresca”! Precisamos aprender a encarar o sofrimento e a entregá-lo ao Senhor. Repito: Para isso é necessário estarmos plenos do Espírito Santo. Entregue o seu jugo para Aquele que pode ajudar você a carregá-lo e a superá-lo: Jesus Cristo.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.