Quando chegou o momento de Sua partida para a eternidade, Cristo, em Sua bondade infinita, nos ofereceu o melhor presente que poderia nos dar: instituiu a Sagrada Eucaristia na Santa Ceia, presença real dEle em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Hóstia e no Vinho Consagrados. Esta foi a maneira concreta que o SENHOR JESUS escolheu para permanecer junto do povo dEle, que, heroicamente, Ele salvou e redimiu.
Realizando a coisa mais linda que poderia realizar por nós: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória” (Lucas 22:19b). De forma que, todo aquele que come ou bebe do cálice do Senhor, pense bem antes de recebê-los, pois se o fizer indignamente como o próprio Senhor nos adverte , estará tomando a sua própria condenação. Por isso, o Senhor quer recobrar e reavivar a nossa fé na existência real dEle na Eucaristia. “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (João 6:32-35).
Rezem comigo: “Senhor, eu proclamo a minha fé, eu creio na Tua presença real na Eucaristia, mesmo que os outros não acreditem. Eu creio que na hóstia consagrada e no vinho consagrado és Tu que estás ali. Creio na Tua Alma, Corpo, Sangue e Divindade realmente presentes na Eucaristia. Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé”.
“Quem come minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (João 6, 56-57).
seu irmão,
Padre Jonas Abib