O Senhor não nos quer simplesmente “não nos irritando”. O Senhor nos quer amando: pensando bem, falando bem, querendo bem. É um esforço? É um esforço. É uma luta? É uma luta. É uma luta constante! Também no
Essa é uma coisa para santos. Não os que já “são” Pensando, e pensando, cada vez mais, bem de todos, portanto, mudando a nossa mentalidade completamente. Falando, e falando, cada vez mais, bem dos outros.
Esse é o caminho do Esse é o caminho do amor. Esse é o caminho de luta (é assim!). Assim como esse é o caminho de santificação. E, principalmente, querendo o bem e fazendo o bem a todos. Essa é a receita para nos prepararmos para a vinda do Senhor.
Você acha tudo isso demasiado? Provavelmente você já esteja achando tudo isso demasiado… “O padre está exagerando!” “O padre está radicalizando demais!” Não, não estou. Não, não estou.
Talvez você não consiga o “tudo”. Mas se você não estabelece uma meta para si, desculpe, mas sim, uma “metinha”, aí, próxima, você não chega nem aí a essa “metinha” que você estabeleceu. Mas se você coloca uma meta “lá no alto”, como um farol alto e não um farol baixo, muito menos apenas uma lanterna, mas se você coloca um farol alto, mais ainda: um farol de milha, que ilumina lá na frente e é lá que você vai chegar, você vai vencer essas “metazinhas” que nós temos aí. Você vai indo, vai indo, vai indo… E, nos caminhos do de Deus e a sua luta, entre a graça de Deus e o seu trabalho, o seu esforço, você vai chegar lá, muito alto. Muito alto. Muito alto. Você vai chegar à santidade!
E veja: para entrar no é preciso santidade. No céu não entra nada de impuro. Nada. Nada. Nada. Nada.
E este tempo, logo depois do Daí o Senhor ajuda você a fazer o restante. […]
Você é chamado a ser Porque profeta não é aquele que adivinha o futuro. Profeta é aquele por meio de quem Deus fala. E Deus quer falar por intermédio de todos nós. E Ele nos quer ver vivendo esta profecia. O Senhor virá? Sim, o Senhor virá! E Ele está muito próximo.
(Trecho da pregação “O Senhor está próximo” de )