Deus é Pai, e mais ainda: Deus é meu Pai. Se nosso Deus é meu [nosso] Pai, nós somos Seus filhos e esse relacionamento Pai e filho nos permite chegar à maturidade cristã, à maturidade humana. Esse é um segredo do Evangelho.
Deus quer nos abençoar e chamar cada um de nós de meu filho. O Senhor Jesus está no meio de nós. E Ele está nos colocando no nosso lugar, no nosso lugar de filhos. Ele vem nos tranquilizar e nos encher de paz.
Muitos de nós carregamos problemas e, à noite, estes crescem dentro de nós, tornando-nos pessoas impacientes, irritadas, e até grosseiras às vezes, por isso o Senhor está nos abrandando. Ele nos pega no colo como crianças e nos abranda, como se dissesse: “Calma, meu filho! Calma, minha filha! Recebe meu amor, repousa na minha paz. Tranquiliza-te. Serena-te, filho(a). Para que tanto estresse? Recebe a minha paz”.
Jesus está passando para cada um de nós a Sua paz. E o Senhor está curando o nosso coração, e ao curá-lo Ele o está transformando.
Assista a essa pregação:
Nesta pregação Cirurgia do Coração, monsenhor Jonas revela que o Senhor está fazendo uma cirurgia em nosso coração. Assim como o cirurgião pega esse órgão nas mãos, Jesus está com nossos corações em Suas mãos, trocando-os pelo Coração d’Ele, que é manso e humilde.