O que Deus quer para cada um de nós, São Paulo responde: “A vossa santificação”. Que nós nos tornemos santos, imagem e semelhança de Deus, sendo perfeitos como o Senhor é perfeito.
Deus quer que sejamos santos, pois é o único de jeito de podermos participar com Ele de Sua vida, é o único jeito de irmos para céu e desfrutarmos de algo que não foi permitido a nenhuma criatura. O Senhor quer que vivamos com Ele a própria vida d’Ele.
Deus Pai quis cada um de nós participando da vida d’Ele por toda a eternidade. Esse mundo mau, manipulado pelo maligno, vem de tal maneira nos distrair, que perdemos a razão de nossa vida. O objetivo de nossa vida é para a nossa santificação, não existimos por existir, existimos por uma finalidade. Deus quis a nossa existência para que vivêssemos a vida d’Ele.
Nós achamos que o objetivo de nossas vidas é estudar, casar, ter filhos, dar estudo aos filhos e depois acabou; mas não é só isso! Isso é apenas a palha que envolve a razão de vivermos. A razão de nossa existência é viver a vida de Deus e para chegar a isso precisamos ser transformados, transformados.
(Monsenhor Jonas, nesta pregação, vem nos alertar sobre o fato de não estarmos neste mundo apenas por estar, mas para nos santificar, vivendo a vontade de Deus).