No programa “O Contador de Histórias” desta semana, de Lavrinhas (SP).
“Em Lavrinhas, interior de São Paulo, havia um prédio onde residiam 300 seminaristas, e numa noite em que eles não estavam presentes o local desmoronou. O interessante é que Deus guardou a vida de todos eles.
A história de Lavrinhas e a de : sempre reconstruindo, ampliando, e o que ele vivenciou durante os anos com os salesianos foi o que ele viveu na fundação da Canção Nova: derrubar uma casinha e fazer um galpão, derrubar o galpão e fazer uma coisa maior ainda, sempre com um único objetivo: levar o amor de Deus. Na sede da comunidade fundada por ele, um exemplo disso é a construção do Centro de Evangelização, o maior espaço aberto da América Latina, onde antes havia um lago que havia secado.
Monsenhor Jonas diz que nós não vivemos o culto a um lugar, pois este será sempre um ponto de partida. Lavrinhas foi um ponto de partida para o menino Jonas. E esse menino, que hoje é o monsenhor Jonas, experimentou na sua vida mudanças bruscas, como a do desabamento do prédio onde estudava”, conta o diácono, companheiro do monsenhor há mais de 30 anos.
A equipe deseja que você, ao ver mais este episódio, tenha certeza de que, quando desabar tudo em sua vida, Deus tem algo melhor e mais bonito para fazer no lugar.
Que Deus o abençoe e o restaure!